Todos os posts

Você deve gostar de perfume, né?

Vamos falar sobre #aromas, eles são #cheiros agradáveis que emanam dos preparados feitos com certas substâncias de origem #animal, #vegetal, #química #sintética etc. São as #fragrâncias, perfumes dentre outros.

 
Vale ressaltar que este post é uma #reflexão pessoal e não tenho nada contra quem pense o contrário, ok?
 

Os #perfumes são originários de várias fontes de aromas, mas comumente os encontramos formulados por #moléculas sintéticas. Desenvolvidas em #laboratórios a partir de alguma molécula #natural, por vezes extraídas das #plantas.

Perfumes, pessoais ou de ambientes, são, de fato, muito gostosos e nos proporcionam ótimas #sensações. Entretanto, perfumes formulados por moléculas sintéticas podem causar danos a nossa #saúde quando usados por longos períodos.

Imagina um #bebê que, desde o #berçário, vem sendo exposto a estas moléculas sintéticas?

E em nossas #casas, #escritórios e até mesmo em nossos #carros. Quanta exposição a estes aromas sintéticos?

E os aromas sintéticos dos alimentos? Nós nos atraímos pelos famosos “cheirinhos gostosos” e logo em seguida os ingerimos!

Pois é, toda esta exposição aos sintéticos pode ser a causa de inúmeros problemas de #alergias #respiratórias, de pele e até mesmo de #problemas #digestivos.

Os aromatizantes sintéticos, dos produtos alimentícios (produtos alimentícios não são alimentos), podem ser os responsáveis por graves reações adversas, há ainda relatos de casos de dermatites em pessoas alérgicas em pessoas sensíveis a algum componente e já encontramos relatados também de casos de asma.

Na linha da alimentação, embora valorizados no mercado consumidor, você sabia que os aromatizantes naturais têm sido menos utilizados que os sintéticos na indústria alimentícia?

Além de serem muito mais caros, eles dependem de inúmeros fatores da #natureza como #clima, #solo e #safra, que podem influenciar na #qualidade e padronização das matérias primas.

Intempéries à parte, para se extrair, por exemplo, um aroma natural de laranja para saborizar um bolo, é necessária uma quantidade superelevada de laranjas. De onde será retirada da casca, do suco e da fruta o seu extrato.

 

Você sabia que o leite de vaca e seus derivados é viciante?

 

Como você pode constatar, para a indústria vender mais e com maiores lucros nós somos sobejados de química sintética por todos os lados. Dos perfumes, passando pelos aromatizantes de ambientes e até pelos aromatizantes de produtos alimentícios.

 

Você já havia refletido sobre isso?

 

Alessàndro B Machado

WhatsApp: +55 69 98150-1780

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.