Todos os posts

Os melhores suplementos para os olhos

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que até 2050, metade da população mundial será míope. Para ajudar você a não entrar nessa estatística eu vou te mostrar os melhores suplementos para os olhos.

Você sabia que assim como os remédios, óculos, colírios e cirurgias só agem na sequela e não na causa dos problemas visuais?

Porém, especialistas em saúde integrativa já têm certeza de que a suplementação natural e bons hábitos de vida formam uma dupla infalível para manter e recuperar a visão.

Veja AQUI o que significa ter saúde!

Vamos lá, ver os melhores suplementos para os olhos?

Luteína: o filtro contra catarata

A luteína é uma substância responsável por pigmentar frutas e verduras com tons que vão do amarelo ao vermelho.

É conhecida também por proteger a saúde dos olhos, pois age como uma espécie de filtro contra os danos causados pela luz azul vinda da televisão, computadores e smartphones.

Pesquisas mostram que a luteína ajuda a evitar doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

Como suplementar a luteína.

Para conseguir boas fontes de luteína, invista em pimentas vermelhas e amarelas, cenouras e ovo.

Também pode ser suplementada em cápsulas, em dosagens individualizadas.

Quer emagrecer de forma natural? Clique AQUI e conheça o melhor e mais completo suplemento natural para atingir o peso ideal.

Astaxantina, antioxidante que blinda a retina

Extraída das algas vermelhas, a astaxantina é uma substância responsável pela cor rosada dos flamingos, lagostas, camarões e salmões.

A astaxantina é um dos poucos antioxidantes que podem proporcionar proteção para todas as células do nosso corpo.

Quando falamos sobre os seus benefícios para os olhos, ela se mostra

capaz de manter a integridade da retina, prevenir a catarata, o glaucoma e a degeneração macular, a causa mais comum da cegueira.

Como suplementar a astaxantina.

A melhor fonte natural é o salmão selvagem e os crustáceos, desde

que não contaminados por metais tóxicos.

Por isso, invista em um bom suplemento de astaxantina.

Ômega 3, seu soldado contra o glaucoma

Os benefícios dos ácidos graxos EPA e DHA que compõem o ômega 3 já são amplamente conhecidos.

Um estudo conduzido em Melbourne, na Austrália, provou que indivíduos que consumiram 1500 mg de ômega 3 diariamente tiveram uma redução significativa da pressão intraocular, sintoma que pode levar ao glaucoma.

As gorduras DHA do ômega 3 também melhoram a elasticidade do músculo que permite focar a imagem para perto e para longe, protegem a camada que contorna a córnea, chamada de endotélio, e melhoram a lubrificação do globo ocular, combatendo o olho seco.

Como suplementar o ômega 3.

Organizações de saúde recomendam uma quantidade diária de 250 a 500mg de ômega 3 para adultos saudáveis. Se você tem necessidades específicas, converse com seu médico.

Como ter uma pele sempre jovem e bem hidratada? Veja AQUI.

Betacaroteno rende um “colírio” potente contra o olho seco

Trata-se de um antioxidante natural que, uma vez ingerido, promove a absorção de vitamina A, um nutriente excelente para uma boa visão.

Estudos realizados em universidades importantes, como Harvard e Columbia, mostraram que a vitamina A age contra a degeneração macular.

Um outro estudo realizado na Coreia descobriu algo que causou medo na indústria farmacêutica: um colírio à base de vitamina A se mostrou tão eficaz para combater a síndrome do olho seco quanto os colírios mais caros vendidos nas farmácias.

Você conhece o óleo vegetal amigo da próstata? Veja AQUI.

Como suplementar o betacaroteno.

Para ampliar o aporte de betacaroteno no corpo, consuma mais alimentos alaranjados e amarelos, como cenoura. Prefira os alimentos sempre cozidos no vapor.

Como podemos constatar, a nossa saúde só depende dos nossos bons hábitos e de conhecimento verdadeiro.

Espero que os melhores suplementos para os olhos ajudem você e lembre-se que este conteúdo é apenas informativo e não sugestivos, ok?

Gratidão,

Alessàndro B Machado

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.