Um sono restaurador é chave para um dia produtivo e além de bons hábitos na hora de dormir podemos fazer uso de alguns suplementos naturais. Vou te mostrar os melhores suplementos para um sono saudável.
Eu sou o Alessàndro B Machado e não abro mão de dormir bem, pois tenho certeza que minha saúde depende da minha rotina saudável de sono também!
Clique AQUI e veja quem sou eu desde 2018.
Infelizmente a dificuldade para dormir é uma realidade para uma grande parte da população. Para se ter uma noção, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que uma em cada dez pessoas recorre aos medicamentos sintéticos para induzir o descanso.
Um estudo sério realizado em um centro médico da Califórnia apontou que quem apela para drogas utilizadas para este fim tem um risco 530% maior de morrer e a dependência química desencadeada alcança mais de 60% dos usuários do sexo feminino.
Diante desse cenário, especialistas em saúde integrativa se apoiam na suplementação segura para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Uma noite de sono mal dormida pode acabar com os seus planos! Clique AQUI e veja como dormir melhor e ter mais saúde!
Dormir bem gera inúmeros benefícios:
-
Controla o apetite.
-
Melhora o raciocínio.
-
Rejuvenesce a pele.
-
Melhora o humor.
-
Melhora a imunidade.
-
Melhora a memória.
-
Reduz o estresse.
Durante o sono saudável, nosso organismo diminui a produção de cortisol e adrenalina e isso ajuda a diminuir os níveis de estresse.
Depois clique AQUI e conheça o FitDreams Sleep & Relax.
Vamos la, quais são os melhores suplementos para o sono?
Melatonina: o hormônio do sono que programa seu cérebro para o descanso.
A melatonina é conhecida como “hormônio do sono”. Funciona como um potente antioxidante, porque elimina toxinas que atrapalham as conexões dos neurônios.
Uma das suas funções principais é fazer o corpo entender que a noite foi feita para dormir e induzir o cérebro ao descanso, para chegar na chamada fase REM.
O estresse, o contato com luzes artificiais (computador, celulares e outros eletroeletrônicos) e o uso de medicamentos aniquilam a produção de melatonina.
A suplementação é um caminho efetivo, conforme análise de 19 pesquisas feita em universidades dos Estados Unidos e também na Universidade de São Paulo.
Valeriana: a planta medicinal inofensiva e com propriedades sedativas
A valeriana é uma planta medicinal com propriedades sedativas cuja raiz pode ajudar a controlar a ansiedade, a inquietação e a melhorar o sono.
O principal feito da substância é que ela induz o cérebro ao descanso, mas, como não usa artifícios sintéticos e tóxicos, impede a sensação de “ressaca” — típica em quem utiliza calmantes.
Um estudo feito no hospital Middletown, no estado americano de Connecticut, descobriu que, quando comparada a um placebo, a valeriana foi mais eficiente, agiu mais rápido e diminuiu os despertares noturnos.
A valeriana pode ser consumida em forma de chá ou cápsulas, encontradas em casas ou sites de produtos naturais. Não há necessidade de receita e é interessante tomar umas duas horas antes de ir dormir.
Triptofano: o pai da serotonina e da melatonina Triptofano é um aminoácido essencial.
Sem ele, o organismo não consegue produzir serotonina, o “hormônio do prazer”, e nem melatonina, o “hormônio do sono”.
É possível consegui-lo de forma natural, por meio da alimentação, mas, em casos mais urgentes, é necessário suplementar. Converse com seu médico.
O triptofano fez parte de um estudo sobre sono publicado no American Journal of Therapeutics, no qual foi percebida a diminuição em 40,8% do tempo para adormecer entre os usuários participantes do estudo.
Magnésio: o relaxante natural do corpo e indutor seguro do sono.
O magnésio é um dos minerais mais importantes. Entre suas principais missões, está a regulação do cérebro e o relaxamento e contração dos vasos sanguíneos.
Um grande estudo realizado no Irã demonstrou que indivíduos que ingeriram magnésio ao longo de oito semanas adormeceram com maior facilidade e apresentaram menores níveis de cortisol ao longo do dia, chamado de “hormônio do estresse”.
Uma maneira simples de suplementar é diluir 33g de cloreto de magnésio em um litro de água mineral ou filtrada, conservar na geladeira e toda noite, uma hora antes de dormir, tomar dois cálices deste preparo.
Sabemos o quanto uma noite de sono mal dormida pode acabar com os nossos planos. Afeta nossos relacionamentos, trabalho, saúde e até mesmo na nossa compulsão alimentar.
Você sabia que não dormir ou dormir mal está relacionado a uma maior chance de desenvolver doenças como a diabetes, ansiedade, depressão, hipertensão e tantas outras?
Dormir mal também afeta a imunidade. Para ajudar a ter uma noite de sono restauradora, clique AQUI e conheça o FitDreams Sleep & Relax.
Como eu sempre gosto de mencionar, não existe uma fórmula mágica. Mas, o conhecimento e bons hábitos são as chaves para nosso bem-estar físico e emocional.
Eu espero, de coração, que esta dica dos melhores suplementos para o sono lhe seja útil e que você fique sempre muito bem.
Gratidão,