Todos os posts

O que é autocuidado e como iniciar este processo

Vou te mostrar o que é autocuidado e como iniciar esse processo que eu iniciei em 2018 quando tinha 47 anos de idade. Mas, é bom frisar que não existe idade certa, nem momento ideal!

Eu gosto da frase: Antes tarde do que mais tarde!
 

Clique AQUI e veja quem sou eu desde 2018.

 

O momento é agora e a idade eu sempre digo que deve ser antes dos #pais gerarem seus #filhos. Os filhos serão o resultado dos seus #hábitos de vida antes, durante e após a #gestação.

 
Não tenha dúvida isso.
 

Se você ler este texto e decidir que o #autocuidado é algo para a vida toda, como parte da sua cultura #familiar (fazer disso algo normal e a criação de bons #hábitos), você e seus dependentes terão uma #vida mais longa e #saudável! Esse sim, é um grande #legado a ser deixado para quem você ama…

 
Mas só obtém resultados, quem faz! Então, saia da intenção… vá para a ação! Procure profissionais qualificados que possam te assessorar!
 

Entretanto, autocuidado significa que você será o responsável pelos seus resultados e isso é maravilhoso porque você é o único(a) responsável pela sua saúde e bem-estar – delegar isso à terceiros não é uma boa ideia.

 

O que é autocuidado e como iniciar esse processo?

 

O autocuidado é a prática individual de gestão da saúde e bem-estar sem o auxílio de um profissional #médico ou mesmo de outras áreas da #saúde.

 

O autocuidado é toda e qualquer função moduladora do #serhumano que está sob controle pessoal, auto iniciada e deliberada, com a finalidade de manutenção da sua saúde e do seu bem-estar.

 

Desde que iniciei o processo de autocuidado descobri muitas verdades escondidas a “sete chaves” e confesso que minha qualidade de vida só melhorou.

 

Hoje tenho muito mais #disposição, #concentração, facilidade de tratar com os #desafios diários da vida e um #sonodequalidade.

 
Saiba mais sobre #sonorestaurador e de qualidade clicando AQUI.
 

Como iniciar esse processo de autocuidado?

 

Inicie esta nova etapa em sua vida com algumas #reflexões:

· #medicamentos – são necessários, mas quando são realmente necessários,

· produtos de #beleza e #higiene pessoal – fuga ao máximo dos #sintéticos. Eles são altamente nocivos a nossa saúde,

· produtos de #limpeza – eles são outros grandes #vilões, o uso contínuo de produtos de limpeza sintéticos podem causar inúmeros problemas de saúde,

· compreenda a gigantesca diferença entre #alimentos e #produtosalimentíciosdescasque mais e desembale menos,

· vá em busca informações sobre os males causados em nosso #corpofísico e #emocional pelo consumo a longo prazo de #leite de vaca, farinha de #trigo branca e integral, #açúcar e derivados,

· dê valor a prática de #exercíciosfísicos leves diariamente,

· procure informações sobre a importância que o #sol tem na manutenção da nossa saúde e bem-estar. Ele não é o vilão que falam por aí até hoje, 2021,

· não negligencie seu #sagrado sono – o sono é um grande aliado para regenerar o nosso #organismo, dentre outros inúmeros benefícios,

· a Fé: busque a #Fé por meio da #espiritualidade e você encontrará um universo infinito de bem-aventurança.

· a #Natureza: ela é nossa irmã/aliada para todos os momentos, desde tratamentos de problemas físicos/emocionais até a #prevenção.

 
 

Esta lista é gigante e meu intuito nesse post é o de #motivar você a dar uma guinada na sua saúde e bem-estar.

 

Quero muito que isso tenha despertado a sua #curiosidade e caso queira conversar comigo mais detalhadamente sobre o que é autocuidado e como iniciar este processo clique AQUI e me manda um direct pelo Instagram ou me chama pelo meu WhatsApp: +55 69 98150—1780.

 

Namaste.

Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.