Todos os posts

Alguns benefícios de tomar água com limão

Eu gosto de tomar água morna com limão em jejum e isso causa certa curiosidade nas pessoas que me veem com este hábito, por isso resolvi escrever este texto para mostrar alguns benefícios de tomar água com limão.

 

Eu sou o Alessàndro B Machado e desde 2018 me tornei terapeuta holístico especializado em óleos essenciais naturais, 100% puros e os únicos do mundo com certificado de pureza testada e garantida.

 
Clique AQUI e conheça minha trajetória.
 

Logo ao me levantar pela manhã, eu costumo de beber um copo (250ml) de água morna e isso é muito interessante. Somente com esta prática já baixamos a tensão superficial de todos os nossos líquidos corporais, algo como avisar a cada órgão ou sistema: bom diaaaaaaaaaaaa, acordamos e vamos a lura! rs rs rs

 

Mas, veja que existem inúmeros outros benefícios que podemos conseguir se acrescentarmos a esta água morna o suco fresco de 1 limão médio, exprimido na hora. E mais ainda colocando uma pitadinha de sal marinho integral (não refinado), garantimos uma mineralização plural.

 
Pitadinha de sal marinho integral ou sal rosa do himalaia, ok?
 

E por que? Porque serão seus múltiplos minerais que formarão os citratos e malatos de sódio, magnésio, potássio, etc. Eles são poderosos agentes mineralizantes do nosso organismo.

 

Entretanto, os inúmeros outros benefícios de tomar uma limonada mineralizante e morna em jejum são:

 

PODE AJUDAR A FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGIGO

 

Isto porque o limão é riquíssimo em Vitamina C, e ela ajuda a combater gripes comuns. O limão também é fonte de potássio, que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.

 
Você conhece Psyllium (Plantago ovatae)? É uma fibra conhecida pela quantidade de benefícios que proporciona à saúde. Clique AQUI e veja mais!
 

É é na sua casa que encontramos riqueza de óleos essenciais conhecidos como terpenos, onde o limoneno se apresenta em maior concentração. Os óleos essenciais podem ajudar a cumprir a função de um quimioterápico natural, podendo ajudar a evitar a formação de células mutantes.

 

PODE AJUDAR A EQUILIBRAR O pH

 

Ajuda a reduzir a acidez do organismo. Portanto, o limão um dos alimentos mais alcalinizantes, apesar de sua riqueza em ácido cítrico, ele age como um agente complexante que se transforma rapidamente em citratos a partir dos minerais presentes no sal marinho. Os citratos de sódio, magnésio, cálcio, ferro…

 

PODE SER UM ÓTIMO ALIADO PARA QUEM DESEJA FAZER O CONTROLE DO PESO

 

O limão é um ótimo aliado para combater a sentimentos de ansiedade e a fome impulsiva devido à pectina. Então, mantendo uma dieta mais alcalina ajudará na perda peso mais rapidamente.

 
Clique AQUI e conheça os benefícios da cúrcuma com pimenta preta!
 

Ajuda no processo de emagrecimento quando nesta beberagem morna porque facilita na limpeza do intestino, eliminando o excesso de gordura acumulada nesse órgão. Reduz a acidez corporal, melhorando o metabolismo.

 

CONTRIBUI PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DIGESTIVO E DO SISTEMA HEPÁTICO

 

O suco fresco do limão, na verdade, age como uma bile vegetal influenciando positivamente no estímulo da vesícula e em todos os processos do sistema hepático e isso é parte muito importante de todo trato digestivo. Diante disso, o uso do caldo do limão fresco pode ajudar a facilitar a ação hepática na eliminação de toxinas.

 
O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado nesta função DETOX. Clique AQUI e conheça o New Detox.
 

Pode ajudar a reduzir a prisão de ventre, ao REGULAR as funções intestinais, mas também pode tratar patologias de diarreias crônicas.

 

E, não menos importante pode contribuir para o bom funcionamento da digestão dos alimentos, inclusive minimizando quadros de azia e refluxos.

 

É DIURÉTICO NATURAL DE PRIMEIRA QUALIDADE.

 

Se usado para purificar o organismo o limão pode ajudar a liberar toxinas com mais facilidade, conseguindo uma boa saúde do trato urinário.

 

PODE AUXILIAR NO BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO.

 

O uso regular e contínuo da mistura da água morna com limão pode ajudar a combater às infecções pulmonares e suprimir a tosse.

 

DICAS ADICIONAIS:

 

Além das propriedades e benefícios que mencionei acima, beber diariamente em jejum um copo de suco fresco de limão, água morna e sal integral marinho, poderá ajudar a:

 

Limpar e manter a pele limpa e saudável. A vitamina C também pode ajudar a diminuir rugas e manchas, removendo toxinas do sangue e isto se reflete na pele. Pode ser aplicado diretamente no rosto para melhorar sua aparência. Mas, neste caso deve-se ter cuidado para não expor a região aplicada ao sol por pelo menos 12 horas.

 

Ajuda no hálito refrescante. Pode auxiliar na dor de dentes e na gengivite. Mas, cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dos dentes.

 

Quando nossa mente fica estressada perdemos vitamina C a qual pode ser recuperada graças ao habito de beber uma limonada suíça (sem açúcar). Nos ajuda a nos mantermos num estado “ZEN”.

 

Se você quer deixar o hábito de beber café esta beberagem de suco de limão fresco, água morna e sal integral marinho será sua aliada. Quando eu passei a ter mais este bom hábito e não senti mais falta da cafeína ou de beber café pela manhã. Passei a começar o meu dia ainda mais saudável.

 

Como óleo essencial, que é somente da casca e extraído por prensagem a frio de limões de solos orgânicos o uso é fenomenal.

 

Para saber como usar o óleo essencial de limão e outros tantos óleos essenciais terapêuticos, clique AQUI e me chame pelo WhatsApp para você baixar um e-book grátis sobre o uso e benefício dos óleos essenciais.

 

Espero que você tenha gostado deste texto e gratidão imensa.

 

Alessàndro B Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.